Manifestantes vão para as ruas nas cidades da Região dos Lagos, protestar contra o governo federal

Atendendo ao chamado do movimento nacional "Vem pra Rua", dezenas de manifestantes participaram de protestos no domingo


Os números não foram altos em comparação aos registrados nas capitais do país, mesmo assim, as pessoas foram para a rua protestar e mostrar descontentamento com o governo federal nas cidades da Região dos Lagos. Atendendo ao chamado do movimento nacional "Vem pra Rua", que convocou via internet pessoas para protestarem nas ruas das cidades de todo o Brasil, no domingo (15), centenas de manifestantes foram para as ruas e praças. 

Em Araruama, vestindo verde e amarelo, com faixas, bandeiras brasileiras e palavras entoadas, os populares percorreram as principais vias do centro, chegando a interromper o trânsito por cerca de 20 minutos, criando pequeno congestionamento na principal rodovia da cidade, a Avenida Amaral Peixoto, no entroncamento com a rodoviária. O protesto seguiu até o interior da praça Antônio Raposo e terminou retornando para o local oficial do seu início, na tradicional praça da bíblia também no centro.

Mais cedo, no centro de São Pedro da Aldeia, algumas pessoas ocuparam a rua, em protesto contra o governo federal. A adesão não foi grande, mesmo assim, quem participou do protesto deu o recado.

Em Cabo Frio, os manifestantes se reuniram na Praça Porto Rocha, na tarde de domingo (15). Segundo os organizadores, cerca de 60 pessoas estiveram no local. Não havia contingente da Polícia Militar e o trânsito não chegou a ser fechado. Em Búzios, também no período da tarde, poucas pessoas foram para a Praça Santos Dumont, no Centro, para protestar.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias